Retornando à Fonte

É legal voltar a esse movimento de escrever
Extravasar sem gritar.
Sem preocupações ou obrigações.
O processo antigo de pegar a caneta e o caderno ainda funciona muito bem.
Mas abrir a tela branca com as bordas azuis também materializa o pensamento.
Deixar fluir, ouvir o sangue correndo e pedindo para sair em forma de palavras.
É gostoso.
É como sentar à sombra de uma árvore qualquer, como andar num conversível ao som de Lighthouse Family.
É como tomar uma Coca bem gelada no calor, dormir no sofá vendo filme.

Os dias mudam, nós também, mas algumas coisas ficam suspensas.
Inoculadas em nossas vidas, esperando a hora de fazer efeito.
Às vezes como um bom vinho. Quanto mais passa o tempo, melhor fica.

Espero que funcione assim também com a criação.
Que sempre haja a cobrança própria de ser original.
Porque além do prazer de criar, há também o prazer de ler.

2 comentários:

Fernanda Soares disse...

Amei esse texto... Fiquei até meio sem palavras.... Pq as sensações que vc descreveu ao escrever.... são sensações de coisas boas.... E foi imediato que lendo eu só sentisse coisas boas, como se pudesse viver cada situação que vc estava escrevendo..... E vc fechou bem..... dividindo as sensações também com quem lê..... Bjs!!!! E como sempre: Pô, aí! CURTI o texto.... hahahaha

Priscila Silva disse...

O texto é de 2008 e ainda hoje tão original...siga este instinto, vc leva jeito para coisa!
Vou me inspirar também, acho que você até me ajudará nisso.
Bjs, Priscila.