Quem sou.

Eu?
Eu sou um pouco de tudo
Um pouco do que já vivi e um pouco do que ainda vem pela frente
Minha Bossa já não é mais Nova.. está gasta, é usada; vivida!
Sou o Zé do Tom, o Jobim.
Sou samba de enredo, samba de raiz
Frevo, Maracatu embolado, Samba dobrado
Mas também acho que sou Pop, Rock
E disso sou muito mais Reggae.
Congo, Baião.
Encontro em mim o silêncio e também o Jazz
O Blues da solidão
Eu sou um pouco de tudo.
Soul Brasileiro, Rock estrangeiro
Sou Vinícius, Caetano e Geraldo Azevedo
E por que não Hermeto Pascoal e Adoniran Barbosa
Não vejo muito o funk brasileiro
Mas sim Dolores Duran e Leila Pinheiro
O Rio de Janeiro. Micareteiro.
Sou água mansa, onde vez em quando tem ventania.
E assim vou indo, gastando a minha Bossa, meu Choro.
Porque eu sou um pouco de tudo.

Eu sou cansado do trabalho diário
De lavar roupa, de ficar à toa
Livro, leito. Descanso meu pensar.
Mas não sou uma espécie de Cult moderno.
Não tento ser nada, apenas existo e penso.
O que acontece é conseqüência.
Sou Branco, sou Negro.
A mistura perfeita do anis.
Nem doce nem amargo.
Porque eu sou um pouco de tudo.

As gargalhadas, os sorrisos, o pranto
O espanto, que só não me espanta a solidão.
"De ser quem eu sou, de estar onde estou"
E me espanto comigo mesmo.
Não sou igual ao dia anterior.
Tudo o que é rotina me desinteressa. E o que é comum tenho aversão.
Eu gosto do inusitado, do intelecto, da chuva que cai sem aviso prévio
Do que muda constantemente, do inesperado.
A minha metade não tem dois lados iguais.
Porque eu sou um pouco de tudo.

Talvez em cada "pouco" seja incompleto
Mas me sinto forte com tudo isso e mais um pouco
Não adianta chacoalhar, não viro um só.
Porque em mim, de tudo há
Um pouco.

Gustavo Pinheiro

5 comentários:

Bruno & Luana disse...

Nada melhor pra descrevê-lo meu irmão...o menos óbvio e, por isso mesmo, o mais surpreendente!
Felicidades com seu rebento virtual!
Abração!
Bruno Olímpio.

Anônimo disse...

Gus q isso? Arrasou! descreve perfeitamente vc!

Qual será a próxima surpresa boa q vc irá postar?
Um bejuuuuu!

Anônimo disse...

Estrela...Que coisa linda e complexa..perfeito...exatamente VC..
Demorou a voltar com o Blog e agora que voltou, arrebentou...
Muito legal..
Aguardando novas emoções agora!!
Se Cuida!!!
Beijão Grandão...

Cássia disse...

Gus!!!!! Ja havia te falado que amei este texto, tanto que até desacreditei quando soube a autoria(coisa feia né!!!).

O que posso falar além de: quando teremos novos posts??????


Beijos!!!

Anônimo disse...

Caracaaaa... qm diria hen Gu!!!

Amei... muito bons...

Tem futuro esse menino!

Ah se Marlucia visse!!!